28 Abr 2020

PUCPR realiza doação de álcool gel para Vila Torres

Universidade ainda participa da campanha SOS Vila Torres, que busca arrecadar alimentos e demais itens para a comunidade

Por sua ação antisséptica contra vírus e bactérias, o álcool gel se constitui como um dos principais aliados na prevenção e luta contra o novo coronavírus. Por isso, estudantes do curso de Farmácia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) se uniram para produzir o material de forma voluntária e doar para quem mais precisa.

Nesta semana, 45 litros do material – produzido pela equipe da Farmácia Universitária da Escola de Ciências da Vida da PUCPR – foram doados para a comunidade da Vila Torres. “O sentimento é de estar fazendo a nossa parte, o que nos torna parceiros de vida, um cuidando do outro. Sendo da área da saúde, estamos contribuindo da forma que podemos. Eu e minha equipe estamos nos dedicando no momento para a produção de álcool em gel com o objetivo de deixar as pessoas mais protegidas”, explica Mônica Majewski, coordenadora da Farmácia Universitária PUCPR.