28 Abr 2020

PUCPR apresenta especialização em Marketing e Vendas

Curso capacita profissionais para aplicar ferramentas de gestão mercadológica e de administração de vendas

No início do ano, o LinkedIn divulgou um levantamento apontando as profissões emergentes no Brasil em 2020. Dentre as carreiras de destaque estão a de representante de vendas e a de especialista em sucesso do cliente. Além disso, o mapeamento ainda revelou que conhecimentos em marketing são fundamentais para estas e diversas outras áreas de atuação. Em um cenário em que a indústria 4.0, a revolução digital e as novas tecnologias vêm causando profundas transformações no mercado de trabalho, que agora exige diferentes competências e habilidades profissionais, a Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Londrina apresenta uma especialização voltada para a gestão eficaz de empresas e projetos.

A Pós-Graduação em Marketing e Vendas alia conhecimentos práticos e teóricos elevando as possibilidades de carreira, ampliando as relações de networking e aprimorando saberes sobre Branding, Trade Marketing, Marketing Analítico, Marketing Digital, Gestão de Vendas, Neuromarketing, Business Model e Design Thinking.

“Antigamente, a agência de propaganda fazia o trabalho para o gestor de marketing, ele só aprovava as peças publicitárias. Hoje existem muitas ferramentas para trabalhar por conta própria, como o Google AdWords, as redes sociais, os canais no YouTube. Mudou-se a forma como o marketing é trabalhado e esse gestor precisa conhecer as novas ferramentas tecnológicas, de análise de marketing, e utilizar essa infinidade de informações a respeito do comportamento do consumidor que a tecnologia proporciona”, revela o professor Henrique Ceciliato, coordenador do curso de especialização em Marketing e Vendas.

Com uma metodologia baseada em situações reais de empresas já consolidadas no mercado, o curso faz com que o estudante trabalhe em equipes, somando talentos diversos e diferentes níveis de experiência para chegar à melhor solução perante cada desafio.

O trabalho teórico-prático fortalece o networking entre os estudantes e os aproxima de forma pontual das necessidades do mercado. Outro aspecto positivo do curso, especialmente para quem já está há algum tempo se dedicando apenas à prática, é colocar lado a lado profissionais maduros e jovens com comportamentos de consumo diferentes focados nas mesmas soluções. O conhecimento teórico e prático vem de professores que atuam como gestores e mentores, promovendo integração e acelerando processos.

Curso de Especialização em Marketing e Vendas

Local: PUCPR Câmpus Londrina
Modalidade: Presencial (aulas quintas e sextas-feiras, das 19h às 23h)
Duração: 15 meses
Início das aulas: 16 de abril de 2020
Informações: (43) 3372-6091
Inscrições: bit.ly/marketingpucpr