• Vestibular 4.0 – Digital e Seguro: No dia 20 de fevereiro de 2021, a PUCPR ofertará o Vestibular 4.0 – Digital e Seguro, para as vagas remanescentes dos cursos de Graduação, exceto Medicina. O vestibular será 100% Digital, realizado através de um Browser (navegador) Seguro, que deverá ser instalado pelo candidato antes da prova. Durante o vestibular, o candidato deverá manter a câmera e o microfone do seu computador ativados e será monitorado por fiscais e por inteligência artificial, através da análise de imagem, som e captura de tela. A prova terá duração de 4 horas, com 30 questões mais a redação. A taxa de inscrição será de R$ 75,00. Para os candidatos que optarem pela modalidade treineiro, a taxa de inscrição é de R$ 37,50.
  • Vestibular Agendado: Nessa modalidade, o candidato agenda o dia e horário para realização da prova do Vestibular, que pode ser em dois formatos: Online e Presencial (disponível apenas para Curitiba e Toledo). No Vestibular Agendado Presencial, o candidato virá ao Câmpus da PUCPR para realização da prova, seguindo todas as orientações de prevenção da COVID-19. Já na modalidade Online, a prova será realizada através de uma plataforma segura, com monitoramento por meio de inteligência artificial e fiscais que irão acompanhar a prova em tempo real. Para a realização da prova neste formato, é necessário ter equipamento adequado e manter o microfone e câmera do computador ligados o tempo todo, para monitoramento. A prova terá duração de 2 horas, com 20 questões mais a redação. Para o Vestibular Agendado não há taxa de inscrição.
  • ENEM: A nota do ENEM pode ser usada em substituição ao vestibular. Na inscrição, o candidato preenche seus dados e informa a nota da prova objetiva e da redação, número de inscrição da ENEM e ano de realização. Se tiver nota superior a 450 e não tiver zerado a redação, o candidato é aprovado e já pode realizar a matrícula. Os dados informados serão validados com o que consta no sistema do ENEM – Inep. Caso sejam encontradas divergências de informações, a matrícula do estudante poderá ser cancelada. Essa modalidade não é válida para o curso de Medicina e para cursos cujas vagas já foram preenchidas.
  • Diplomado: Essa é a grande oportunidade para você que já tem diploma do Ensino Superior e está pensando em fazer uma nova graduação. Por meio dessa forma de ingresso, o candidato não precisa realizar o Vestibular e recebe desconto de 20% na graduação presencial, online e semipresencial. Esse benefício não é cumulativo com outros descontos e/ou outras bolsas de estudos e aplica-se aos cursos de Graduação da PUCPR, exceto para o Curso de Medicina e American Academy.
  • Transferência: Para estudantes que já estão cursando a Graduação em outras Instituições de Ensino Superior e pretendem continuar o curso na PUCPR. Para inscrever-se é preciso preencher os seus dados pessoais e enviar alguns documentos. Confira mais informações aqui: https://www.pucpr.br/estude-na-pucpr/graduacao/formas-de-ingresso/transferencias/

Sim. É possível efetuar a inscrição e concorrer a uma vaga para o mesmo curso por processos seletivos diferentes. Em caso de aprovação o candidato terá que escolher uma das formas.

O Vestibular 4.0: Digital e Seguro será realizado no dia 20 de fevereiro de 2021, às 13h00 (Horário de Brasília).

No Vestibular Agendado, é possível consultar os dias e horários disponíveis no ambiente de inscrição.

INSCREVA-SE NA PUCPR

Selecione o método de ingresso e câmpus desejado e inicie a sua inscrição.

Áreas do conhecimento