Campus Curitiba
Modalidade Presencial
Turno Noite
Duração 2,5 anos
Mensalidades Curitiba R$ 1.072,12

Descrição

O curso de Tecnólogo em Segurança da Informação da PUCPR é voltado ao desenvolvimento de soluções computacionais para garantir a segurança de dados armazenados ou em trânsito na Internet.

A Inteligência Artificiai pode, por exemplo, detectar fraudes ou identificar quando um cliente está pronto para realizar uma compra. Este tipo de informação otimiza processos dentro das empresas, trazendo vantagens competitivas imensuráveis. Em contrapartida, é necessário um cuidado mais rigoroso na proteção destes dados contra possíveis ataques cibernéticos. É neste contexto que o profissional de Segurança da Informação surge como uma solução às situações adversas envolvendo a Internet.

O Tecnólogo em Segurança da Informação ensina a

  • Administrar e proteger o fluxo de informações que é gerado por redes de computadores;
  • Analisar riscos e desenvolver soluções para garantir a segurança dos recursos de tecnologia da informação;
  • Recuperar informações em caso de desastres, sequestro ou vazamento de dados.

Mercado de Trabalho em Segurança da Informação
O Tecnólogo em Segurança da Informação poderá seguir carreira como coordenador ou gerente de Segurança da Informação, analista em segurança de processos, analista em segurança de redes de dados, administrador de redes, consultor em segurança da informação, entre outros cargos de empresas públicas e privadas. Outra possibilidade para estes profissionais é empreender o seu próprio negócio.

Por que estudar Segurança da Informação na PUCPR?
O curso de Segurança da Informação na PUCPR foi estruturado para o profissional atuar de maneira preventiva, antecipando problemas que possam comprometer os dados digitais das empresas – como a ação de hackers, vírus, worms ou outros tipos de malwares.

Integrando a programação com técnicas da Segurança da Informação, o curso ensina a detectar vulnerabilidades e desenvolver sistemas computacionais seguros, em sintonia com as necessidades do mercado e inovação, com as mais avançadas tecnologias. O estudante também poderá participar de hackathons, superando desafios temáticos e desenvolvendo o aprimoramento técnico em maratonas de segurança. O objetivo do evento é propiciar a criação de soluções inovadoras, com experiências criativas de segurança.

O curso na PUCPR oferece ainda certificações intermediárias para comprovar suas competências profissionais no mercado, antes mesmo de concluir o curso. As certificações atribuídas são: Desenvolvedor de Software Seguro, Administrador de Segurança da Informação, Analista de Redes e Sistemas Computacionais Seguros.

Ao terminar o curso de Tecnólogo em Segurança da Informação, o egresso poderá investir mais 1,5 anos de estudos no curso de Bacharelado em CiberSegurança, completando assim a graduação plena na área de Segurança e Privacidade.

Infraestrutura
A Escola Politécnica da PUCPR oportuniza laboratórios modernos para a prática de conhecimentos em Segurança da Informação na Clínica de TIC. Neste espaço, você poderá prestar serviços gratuitos à sociedade, na solução de problemas do dia a dia das pessoas. Assim, vai vivenciar problemas e situações reais que envolvem a área.Internacionalização
A experiência internacional é outro diferencial da PUCPR, que proporciona um networking multicultural por meio de parcerias com instituições de ensino estrangeiras. Os programas da Universidade promovem o contato direto com outros idiomas e uma visão global da área de estudos.A PUCPR chegou à Itália
O Câmpus Florença é a grande novidade para 2019, sendo a primeira sede da PUCPR fora do país. Esta parceria com a Kent State University (EUA) permite realizar na Itália programas de curta duração e extensão, disciplinas de pós-graduação e até um semestre completo de graduação.Os participantes têm a oportunidade de assistir aulas com estudantes e professores estrangeiros, compartilhando espaço com a comunidade acadêmica de outras duas instituições de ensino: a Dankook University (Coreia do Sul) e a Webster University (EUA).Além dos cursos ofertados pela PUCPR, é possível estudar no Kent State Florence International Institute, uma oportunidade única de imersão na arte, história e cultura italiana.

Inscreva-se no processo seletivo da PUCPR

Selecione o método de ingresso e campus desejado e inicie a sua inscrição.

Vestibular 4.0: Digital e Seguro

Faça o download do navegador seguro para realizar a prova online!

Baixar navegador seguro

FAQ - Perguntas Frequentes

Ainda tem alguma dúvida? Tire todas no nosso FAQ!

Visitar FAQ

Áreas do conhecimento

Modalidade

Cidade