Campus Curitiba
Modalidade Presencial
Turno Manhã ou Noite
Duração 4 anos
Mensalidades Curitiba R$ 1.950,00

Descrição

O curso de Relações Públicas da PUCPR possui uma proposta pedagógica que prepara os estudantes para que estejam aptos à resolução de problemas complexos, formação humana com olhar na diversidade, cidadania, autonomia e justiça social.

Em RP existem muitas questões ligadas à imagem e reputação de uma empresa, gerenciamento de crise, relação com mídias e veículos, entre outras.

O estudante já começa a se relacionar com o mercado logo no começo. Essa nova forma de aprender só é possível por meio de professores com experiência de mercado. Além disso, ele constrói seu portfólio já na graduação com projetos práticos, como Produção de Imagem em Relações Públicas e Produção de Conteúdo Digital. Disciplinas como Comportamento Organizacional, Pesquisa Mercadológica e Análise de Dados, Gestão de Relacionamento, Imagem e Reputação.

O que faz um Relações Públicas?

Clique para acessar o infográfico.
Clique para acessar o infográfico.

 

Por que fazer Relações Públicas na PUCPR?
Relações Públicas na PUCPR é um curso dinâmico, moderno e inovador. Tais atributos são traduzidos através da metodologia o uso do Hands On, um conceito no qual o estudante aprende botando a mão na massa.

Os professores trabalham com projetos, cases, jobs reais, experiências com o mercado, visitas técnicas, hibridas, além de uma nova matriz curricular atualizada com disciplinas que trabalham o dia a dia da profissão.

As aulas presenciais contam com dois e até três professores simultâneos, que abordam diversas competências em um espaço de aprendizagem transformador.

A Escola de Comunicação e Artes da PUCPR oferece ambientes completos para a prática de Relações Públicas. Um dos destaques é o Bureau de Relações Públicas, o laboratório de aprendizagem do curso, onde os acadêmicos atendem a clientes externos e departamentos internos da PUCPR.

Mercado de atuação
O profissional de Relações Públicas pode trabalhar em empresas, órgãos governamentais e Terceiro Setor, em organizações de todos os portes e segmentos. Por conta dessa versatilidade, o mercado de trabalho para o Relações Públicas é bastante diversificado e amplo, atua onde houver demanda, exercendo funções estratégicas e de liderança relacionadas à comunicação.

Egressos do curso de Relações Públicas estão habilitados a desenvolver, executar e avaliar o planejamento estratégico de comunicação, programas e campanhas institucionais para criar e manter uma imagem positiva das organizações. Ou seja, o relações públicas é o grande estrategista da comunicação, gerenciando crises e conflitos de imagem e identidade corporativa e desenvolvendo projetos e ações de sustentabilidade nas organizações.

Infraestrutura
Os estudantes de RP contam com o Laboratório de Comunicação (LABCOM) da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR, um espaço de mais de 3.300 m² que reúne tecnologia de ponta, disponível para a formação de profissionais altamente capacitados em novas tecnologias nas áreas de Comunicação e Artes. O LABCOM trabalha com diferentes espaços que atendem os diversos cursos da ECA PUCPR. Profissionais qualificados auxiliam professores e estudantes no desenvolvimento das habilidades necessárias ao mercado de trabalho.

Internacionalização
Quem estuda Relações Públicas na PUCPR tem acesso à programas universitários para adquirir experiências fora do país. Além da oportunidade de dominar novos idiomas dentro da própria Universidade, o intercâmbio permite estar em contato com uma comunidade acadêmica internacional, assistindo aulas entre estudantes e professores estrangeiros.A PUCPR chegou à Itália
O Câmpus Florença é a grande novidade para 2020, sendo a primeira sede da PUCPR fora do país. Esta parceria com a Kent State University (EUA) permite realizar na Itália programas de curta duração e extensão, disciplinas de pós-graduação e até um semestre completo de graduação.Os participantes têm a oportunidade de assistir aulas com estudantes e professores estrangeiros, compartilhando espaço com a comunidade acadêmica de outras duas instituições de ensino: a Dankook University (Coreia do Sul) e a Webster University (EUA).Além dos cursos ofertados pela PUCPR, é possível estudar no Kent State Florence International Institute, uma oportunidade única de imersão na arte, história e cultura italiana.

Rankings e Avaliações

Vídeo

Inscreva-se no processo seletivo da PUCPR

Selecione o método de ingresso e campus desejado e inicie a sua inscrição.

Vestibular 4.0: Digital e Seguro

Faça o download do navegador seguro para realizar a prova online!

Baixar navegador seguro

FAQ - Perguntas Frequentes

Ainda tem alguma dúvida? Tire todas no nosso FAQ!

Visitar FAQ

Áreas do conhecimento

Modalidade

Cidade