Todos os dias, centenas de produtos e serviços surgem no mercado para satisfazer as nossas mais diversas necessidades e desejos. É nesse momento que a publicidade entra em pauta, comunicando a razão e emoção de cada uma dessas marcas de forma inovadora e criativa. O curso de Publicidade e Propaganda da PUCPR prepara você para ser um profissional capaz de estar em qualquer uma das pontas: empreendendo, criando na agência de propaganda ou atuando em departamentos de marketing e comunicação em grandes corporações, mas sempre transformando o contexto das marcas com as suas ideias.
Por que fazer Publicidade e Propaganda na PUCPR?
Publicidade e Propaganda da PUCPR é um dos melhores do Paraná com conceito 4 no ENADE. Os atributos do curso são traduzidos por meio de metodologias ativas e processos Hands On, um conceito no qual o estudante aprende participando de atividades em que soluciona problemas concretos, colocando a mão na massa desde o primeiro dia de aula. Os projetos com clientes reais e espaços diferenciados como o LABCOM permitem aos estudantes a experimentação em diversas áreas da comunicação.
Outro ponto importante é o currículo do curso, focado em expertises que o mercado busca e formado por disciplinas que aplicam conteúdos atuais e relevantes para o âmbito publicitário. Além disso, por meio das ênfases no final do curso, o estudante escolhe o aprofundamento que está mais alinhado ao seu perfil. Outro diferencial do curso trata da dinâmica da sala de aula, contando com disciplinas em co-teaching e com os espaços exclusivos de simulação.
Nosso Anuário serve como vitrine para os estudantes, afinal possui os melhores projetos de conclusão de curso disponibilizados ao mercado e, junto com a Célula Coletivo Experimental, nossa agência experimental, permitem aos estudantes a experimentação em diversas áreas da comunicação.
Mercado de atuação
Um mercado dinâmico, com múltiplos campos e formas de atuação em agências de publicidade, produtoras de áudio e vídeo, gráficas, veículos de comunicação, eventos, empresas de marketing direto, comunicação digital e assessorias e departamentos de marketing.
O Publicitário poderá criar e executar campanhas publicitárias com foco em resultados, ser criativo e inovador na resolução de problemas, observar o mundo de forma crítica e abrangente, desenvolver grandes estratégias para todo o tipo ou tamanho de marcas e empresas, empreender e gerar ou capturar novas tendências e comportamentos de consumo.
O profissional formado na PUCPR será capaz de analisar cenários no âmbito da comunicação, desenvolver estratégias criativas de comunicação publicitária, empreender e inovar com base nas tecnologias da informação e da comunicação,
produzir conteúdo para produtos, serviços e marcas, gerenciar projetos de comunicação com foco em resultados e acompanhar tendências de comportamento e de consumo.
Infraestrutura
Os estudantes de PP contam com o Laboratório de Comunicação (LABCOM) da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR, um espaço de mais de 3.300 m² que reúne tecnologia de ponta, disponível para a formação de profissionais altamente capacitados em novas tecnologias nas áreas de Comunicação e Artes. O LABCOM trabalha com diferentes espaços que atendem os diversos cursos da ECA PUCPR. Profissionais qualificados auxiliam professores e estudantes no desenvolvimento das habilidades necessárias ao mercado de trabalho.
Selecione o método de ingresso e campus desejado e inicie a sua inscrição.
Faça o download do navegador seguro para realizar a prova online!