Campus Curitiba, Londrina
Modalidade Presencial
Turno Manhã
Duração 4 anos
Mensalidades Curitiba R$ 2.180,00 Londrina R$ 1.244,30

Descrição

O fisioterapeuta é profissional autônomo, que presta atenção à saúde, prevenindo, tratando e curando distúrbios do movimento humano, nas distintas etapas da vida e nos diferentes níveis de complexidade.

O curso da PUCPR, fundado em 1979, figura entre os melhores cursos do Brasil. Em 2017, está ranqueado no Exame Nacional de Desempenho Acadêmico (ENADE), com nota quatro; no Guia Abril de Profissões, com quatro estrelas e no índice Universitário Folha (RUF), como o melhor curso em instituição privada do país. São mais de 39 anos formando profissionais altamente qualificados e preparados a contribuírem com a saúde da população, nos mais diferentes cenários: na Saúde do Trabalhador, nos Esportes, em Traumatologia e Ortopedia, em Dermato Funcional e Estética, em Neurologia do adulto e da criança, na Saúde da Criança e do Adolescente, em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), na Saúde da Mulher, entre outras áreas.

O curso prepara o estudante para
Com sólida formação técnica e adequada formação humana e cidadã, nossos egressos tornam-se aptos ao exercício pleno da profissão, em prol da saúde humana, individual e coletiva. Competentes em proceder todas as etapas da intervenção fisioterapêutica: da avaliação ao diagnóstico, da prescrição a aplicação das condutas terapêuticas, do prognóstico a alta fisioterapêutica. De maneira segura e responsável, se tornam aptos ao bom uso dos recursos e tecnologias disponíveis, fundamentadas em evidências científicas, com senso crítico, atitudes éticas e humanas e preparados a trabalhar em equipes multiprofissionais.

Cenário e atuações
São mais de 14 especialidades reconhecidas e regulamentadas, que abrem um cenário de oportunidades, em áreas tradicionais: da fisioterapia respiratória, da fisioterapia neurofuncional e da fisioterapia traumatológica ortopédica e desportiva, assim como em novas áreas que estão se consolidando: da fisioterapia do assoalho pélvico, da fisioterapia na ortóptica, da microfisioterapia, do Reequilíbrio Somato Emocional, entre outras. Se trata de um cenário dinâmico, atento as necessidades sociais e ao desenvolvimento técnico científico. Com autonomia para atuar diretamente na saúde funcional humana, encontra áreas específicas de atuação, em: consultórios, clínicas, hospitais, casas de repouso, ambulatórios em geral, clubes desportivos, escolas, creches, equipes de saúde da família, empresas que industrializam e comercializam equipamentos de saúde, gestão de serviços de saúde, dentre outras.

Por que fazer Fisioterapia na PUCPR?
Na PUCPR, o estudante dispõe de uma megaestrutura, com modernos conceitos de educação, onde o acadêmico é o centro do processo de aprendizagem, com desenvolvimento por competências e não por conteúdos apenas. Com sólida formação prática desde o primeiro ano do curso, o ingressando é levado a ter experiências inovadoras, tornando-se personagem ativo do processo de aprendizado, com aulas teóricas e práticas em ambientes reais e com uso de metodologias ativas de aprendizagem.

As vivências práticas acontecem nas estruturas próprias do Grupo Marista – Hospital Universitário Cajuru e Hospital Marcelino Champagnat, bem como em unidades conveniadas – Santa Casa de Misericórdia, Maternidade Alto Maracanã, Hospital Infantil Pequeno Príncipe, Pequeno Cotolengo do Paraná, Associação de Parkinson, Asilo São Vicente de Paulo, Hospital Alto Maracanã e Hospital de Reabilitação. Além disso, o curso dispõe de unidades específicas de aprendizagem ativa, a exemplo dos laboratórios de cinesioterapia, mecanoterapia eletrotermofototerapia e de análise do movimento. A graduação conta ainda com uma Clínica-Escola, que é aberta à comunidade, que atua com diversas especialidades da fisioterapia.

Com um corpo docente de mestres e doutores experts em suas áreas de atuação, o aprendizado se torna consistente e seguro. O curso se diferencia por uma rica interação entre pesquisas clínicas e projetos de iniciação científica. Neste contexto, a Universidade se destaca por editar uma das melhores revistas científicas do país, chamada “Fisioterapia em Movimento”.

Além da boa infraestrutura, qualidade de ensino e corpo docente extremamente qualificado, na PUCPR o estudante tem a oportunidade de complementar sua formação mesclando experiências internacionais. Entre os atuais parceiros diretos do curso, estão a Universidad de Valladolid, no México; Universidad Católica e Andres Bello, no Chile; Universidad Alcalá, Universidad de Granada e Universidad Central da Cataluña, na Espanha; e Universidade de Ferrara, na Itália, além de mais de uma centena de outros parceiros indiretos, em diferentes países e continentes.

Rankings e Avaliações

Inscreva-se no processo seletivo da PUCPR

Selecione o método de ingresso e campus desejado e inicie a sua inscrição.

Vestibular 4.0: Digital e Seguro

Faça o download do navegador seguro para realizar a prova online!

Baixar navegador seguro

FAQ - Perguntas Frequentes

Ainda tem alguma dúvida? Tire todas no nosso FAQ!

Visitar FAQ

Áreas do conhecimento

Modalidade

Cidade