Campus Curitiba, Londrina
Modalidade Presencial
Turno Manhã ou Noite
Duração 4 anos
Mensalidades Curitiba R$ 1.768,46 Londrina R$ 1.256,68

Descrição

Para aqueles que buscam se tornar agentes de transformação em empresas e na sociedade por meio da tecnologia, a PUCPR oferece a graduação em Engenharia de Software. O curso promove o desenvolvimento de competências que permitem ao profissional atuar, de forma inovadora e colaborativa, em diversas atividades no mercado, incluindo: especificação, implementação e teste de produtos de software, melhoria do desempenho de processos, gerenciamento de projetos, portfólios e equipes de alto desempenho, criação de negócios inovadores em TI e desenvolvimento de pesquisa aplicada na área de Engenharia de Software. Temas da atualidade como big data, IoT e sistemas cyber-físicos fazem parte de um currículo inovador e integrado. Todo o aprendizado se dá em um ambiente que privilegia a aprendizagem ativa, oficinas hands-on e vivências que simulam ambientes reais da profissão.

O curso prepara você para

Conceber, desenvolver e entregar softwares de alta qualidade, aderentes às necessidades do mercado, nas mais variadas áreas de aplicação, utilizando métodos, técnicas e ferramentas apropriados, além de empreender em empresas de base tecnológica e desenvolver pesquisa científica e aplicada na área de Engenharia de Software. O profissional formado no curso de Engenharia de Software na PUCPR está apto a gerenciar projetos e equipes de alta performance em TI, com habilidade para promover mudanças nas organizações por meio da utilização de modelos e normas nacionais e internacionais de qualidade e produtividade.

Engenheiros de Software são transformadores

Com a crescente complexidade dos processos de negócios e as novas tecnologias, é imprescindível o desenvolvimento de softwares cada vez mais sofisticados para atender às novas demandas do mercado. O papel do Engenheiro de Software, com uma formação sólida e aprofundada nos processos e técnicas de desenvolvimento, é determinante para conceber soluções, gerir equipes e otimizar recursos, gerando propostas inovadoras para um cenário em constante evolução.

E o mercado, como vai?

O Engenheiro de Software tem um vasto campo profissional, pois está preparado para atuar em empresas dos mais diversos setores, concebendo, desenvolvendo e implantando soluções computacionais e liderando mudanças organizacionais baseadas em padrões nacionais e internacionais de qualidade e produtividade. Pode ainda empreender, criando o seu próprio negócio na área de tecnologia, ou tornar-se um pesquisador, atuando tanto na pesquisa científica acadêmica quanto na pesquisa aplicada à indústria.

O diferencial está na inovação

O curso da PUCPR está alinhado às melhores e mais modernas práticas da indústria de software, embasadas pelos conceitos fundamentais da Engenharia de Software. Com um currículo inovador, focado em eixos temáticos, o curso conta com professores com ampla experiência no mercado de TI, capacitados para a aplicação de metodologias de aprendizagem ativa. O estudante aprende fazendo, sem deixar de lado o embasamento teórico e científico para apoiar sua tomada de decisão diante de problemas cada vez mais complexos e desafiadores. Em um ambiente que privilegia a autonomia, a honestidade, o senso crítico, a dedicação e a cooperação, o estudante encontra o solo fértil para desenvolver plenamente o seu potencial como Engenheiro de Software.

Internacionalização

A experiência internacional é outro diferencial da PUCPR, que proporciona um networking multicultural por meio de parcerias com instituições de ensino estrangeiras. Os programas da Universidade promovem o contato direto com outros idiomas e uma visão global da área de estudos.

A PUCPR chegou à Itália

O Câmpus Florença é a grande novidade para 2019, sendo a primeira sede da PUCPR fora do país. Esta parceria com a Kent State University (EUA) permite realizar na Itália programas de curta duração e extensão, disciplinas de pós-graduação e até um semestre completo de graduação.

Os participantes têm a oportunidade de assistir aulas com estudantes e professores estrangeiros, compartilhando espaço com a comunidade acadêmica de outras duas instituições de ensino: a Dankook University (Coreia do Sul) e a Webster University (EUA).

Além dos cursos ofertados pela PUCPR, é possível estudar no Kent State Florence International Institute, uma oportunidade única de imersão na arte, história e cultura italiana.



Para mais informações dessa modalidade, clique no botão abaixo:

Saiba mais

Inscreva-se no processo seletivo da PUCPR

Selecione o método de ingresso e campus desejado e inicie a sua inscrição.

Vestibular 4.0: Digital e Seguro

Faça o download do navegador seguro para realizar a prova online!

Baixar navegador seguro

FAQ - Perguntas Frequentes

Ainda tem alguma dúvida? Tire todas no nosso FAQ!

Visitar FAQ

Áreas do conhecimento

Modalidade

Cidade