Campus Curitiba
Modalidade Presencial
Turno Manhã ou Noite
Duração 5 anos
Mensalidades Curitiba R$ 2.311,11

Descrição

A união da Engenharia com a Computação. O resultado? Um curso completo, multidisciplinar, onde acadêmicos são capacitados para projetar sistemas de hardware e software em um mercado em constante evolução que exige do profissional além de conhecimentos técnicos, habilidades como autonomia, senso crítico, resiliência, autorregulação e comportamento ético e sustentável. Para atender às diferentes exigências do segmento, a Engenharia de Computação da PUCPR proporciona uma formação ampla, com aptidões variadas e bem formuladas, contemplando os grandes temas da área de forma inovadora, com um currículo baseado na formação por competências e na aplicação de metodologias ativas de aprendizagem. Entre outros, o curso desenvolve competências para modelagem, projeto e programação de software básico e aplicado, incluindo sistemas envolvendo Inteligência Artificial, Redes de Computadores etc, bem como projetos envolvendo hardware, para Internet das Coisas, Sistemas Embarcados, Automação Industrial entre muitas outras.

O curso prepara você para

Desenvolver soluções computacionais eficientes para os diversos tipos de problemas na área de Engenharia de Computação, envolvendo hardware, software e processos, observando preceitos éticos, sociais e ambientais, de forma colaborativa e evidenciando autonomia e senso crítico. Gerenciar projetos, serviços, manutenção e segurança de sistemas de computação, de forma ética, sustentável e colaborativa em equipes multidisciplinares, integrando recursos humanos e organizacionais. Resolver problemas estruturados relacionados à engenharia, articulando linguagem textual e gráfica. Além de avaliar o impacto das soluções de gestão em engenharia no contexto mais amplo da organização e da sociedade, com senso crítico e responsabilidade social.

Engenheiros de Computação
Tecnologias, linguagens de programação e arquiteturas de hardware são alguns dos interesses do profissional da área. Para obter destaque é fundamental acompanhar de perto os avanços tecnológicos e científicos do mercado e de academia, além de estar sempre por dentro das novidades que garantem a competitividade e a inovação tecnológica com viés empreendedor.

Mercado de Trabalho em Engenharia de Computação
Do setor automobilístico às telecomunicações, a computação está cada vez mais presente no dia a dia. Para suprir essa grande demanda, os profissionais encontram oportunidades em diferentes organizações, públicas e privadas. Nesses locais, as principais funções envolvem a concepção de processos nas áreas de software e hardware, pesquisas em informática aplicada e o desenvolvimento de projetos de sistemas embarcados e automação industrial, sem esquecer das atividades de gestão de projetos, de equipes e da inovação tecnológica.

Por que fazer Engenharia de Computação na PUCPR?

Com 30 anos de tradição, o curso de Engenharia de Computação desenvolve competências que vão muito além da qualificação técnica. Com um corpo docente especializado e próximo aos estudantes, empregando um modelo de formação por competências e aplicando metodologias ativas de aprendizagem, o curso possui alto grau de interdisciplinaridade e de desenvolvimento prático (conceber, projetar, implementar e operar). Com foco na integração, o curso propõe desafios para estimular o desenvolvimento de características pessoais desejáveis para o profissional desse segmento, como autonomia, empreendedorismo e espírito inovador.

Infraestrutura
Ao estudar Engenharia da Computação na PUCPR, você terá todo apoio necessário para compreender as diferentes linguagens de programação e acompanhar as constantes mudanças no mercado. A Escola Politécnica dispõe de Laboratório de Microeletrônica e Laboratório de Sistemas Embarcados, além de treze laboratórios de informática para uso de softwares diversos.Internacionalização
A experiência internacional é outro diferencial da PUCPR, que proporciona um networking multicultural por meio de parcerias com instituições de ensino estrangeiras. Os programas da Universidade promovem o contato direto com outros idiomas e uma visão global da área de estudos.A PUCPR chegou à Itália
O Câmpus Florença é a grande novidade para 2019, sendo a primeira sede da PUCPR fora do país. Esta parceria com a Kent State University (EUA) permite realizar na Itália programas de curta duração e extensão, disciplinas de pós-graduação e até um semestre completo de graduação.Os participantes têm a oportunidade de assistir aulas com estudantes e professores estrangeiros, compartilhando espaço com a comunidade acadêmica de outras duas instituições de ensino: a Dankook University (Coreia do Sul) e a Webster University (EUA).Além dos cursos ofertados pela PUCPR, é possível estudar no Kent State Florence International Institute, uma oportunidade única de imersão na arte, história e cultura italiana.

Rankings e Avaliações

Vídeo

Inscreva-se no processo seletivo da PUCPR

Selecione o método de ingresso e campus desejado e inicie a sua inscrição.

Vestibular 4.0: Digital e Seguro

Faça o download do navegador seguro para realizar a prova online!

Baixar navegador seguro

FAQ - Perguntas Frequentes

Ainda tem alguma dúvida? Tire todas no nosso FAQ!

Visitar FAQ

Áreas do conhecimento

Modalidade

Cidade