Campus Curitiba, Toledo
Modalidade Presencial
Turno Manhã ou Noite
Duração 4,5 a 5 anos
Mensalidades Curitiba R$ 1.685,47 Toledo R$ 1.787,56

Descrição

O curso de Agronomia da PUCPR alia a tradição de uma das melhores Universidades do país às maiores inovações do Agronegócio. O Engenheiro Agrônomo formado aqui estará preparado para atuar em um mercado em constante transformação e fazer a diferença!

O curso prepara o estudante para

A graduação em Agronomia prepara o estudante para atuar em todos os setores do agronegócio, de forma responsável, promovendo a produção e o desenvolvimento sustentáveis.

Contempla áreas como produção vegetal e animal, segurança alimentar, desenvolvimento do meio rural, agricultura familiar, gestão de empreendimentos rurais, engenharia rural, biotecnologia, melhoramento genético vegetal e animal, meio ambiente, sustentabilidade, biodiversidade e recursos hídricos e inovação tecnológica. 

Por que fazer Agronomia na PUCPR?

Além de uma matriz curricular que atende às novas tecnologias de mercado, o curso possui uma estrutura ampla, com salas de aula e laboratórios equipados para uma aprendizagem ativa, além da Fazenda Experimental Gralha Azul, que proporciona aos estudantes a aprendizagem prática com os desafios de demandas reais do mercado.

O corpo docente é formado por profissionais de reconhecimento no seu campo de atuação e todos possuem mestrado ou doutorado nas diversas áreas das Ciências Agrárias.

O acadêmico integraliza a graduação em 4,5 anos de forma presencial, incluindo o estágio obrigatório supervisionado no local que escolher: um diferencial que facilita a colocação do agrônomo formado na PUCPR.

As mais novas tecnologias fazem parte da rotina dos estudantes, como a introdução dos princípios da agricultura de precisão e a utilização dos drones, considerados hoje como uma ferramenta imprescindível para o atual cenário da Agricultura, Florestas e Pecuária.

  • Melhor curso de Agronomia do Sul do Brasil, dentre as Instituições Privadas, segundo o RUF 2019
  • PUCPR, melhor Universidade Privada do Paraná, 3ª melhor universidade privada do Brasil, segundo o RUF 2019

Mercado de atuação

O cenário atual é favorável para a profissão do Engenheiro Agrônomo. O agronegócio responde atualmente por 21,1 % do PIB do país, segundo dados do CEPEA de 2018. O Brasil é reconhecido mundialmente como o grande celeiro do mundo e em um futuro próximo poderá se tornar o maior produtor de alimentos do mundo.

Entre os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, 6 estão relacionados diretamente com a atuação do Engenheiro Agrônomo, tais como acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável, e 3 relacionados indiretamente, como o crescimento econômico sustentado, o emprego pleno e redução de desigualdades sociais.

Internacionalização

O curso de Agronomia da PUCPR se destaca por suas parcerias com instituições internacionais. O processo de Dupla Diplomação, via programa BRAFAGRI, reconhecido pela CAPES, oportuniza um intercâmbio com bolsa de estudos e outros benefícios, e que, ao final de dois anos, o estudante recebe dois diplomas, um da PUCPR e outro da França (FESIA), podendo optar pelo intercâmbio nas cidades de Lille, Lyon, Toulouse ou Angers. É possível ainda fazer intercâmbio na Carolina do Norte (EUA), Chile e várias outras instituições parceiras.

Rankings e Avaliações

Vídeo

Inscreva-se no processo seletivo da PUCPR

Selecione o método de ingresso e campus desejado e inicie a sua inscrição.

Vestibular 4.0: Digital e Seguro

Faça o download do navegador seguro para realizar a prova online!

Baixar navegador seguro

FAQ - Perguntas Frequentes

Ainda tem alguma dúvida? Tire todas no nosso FAQ!

Visitar FAQ

Áreas do conhecimento

Modalidade

Cidade